Este será um post dividido em 2 partes, porque o casamento da Nanda e Edu foi assim, em 2 dias! ;-) Acho legal compartilhar com vocês o que a noiva me contou sobre a decisão da cerimônia, os noivos são diferentes e tinham sonhos diferentes: o noivo queria casar numa capelinha linda no interior de SP, onde toda a família dele se casou. A noiva sempre teve o sonho de se casar na praia, na Ilhabela, onde passou a infância e tem família, com direito a pôr do sol e amigos dançando na areia. A Nanda contou: “E essa foi a primeira grande prova do nosso casamento, pois alguém tinha que ceder… e ele entendeu o quão importante isso era para mim e cedeu, para a minha alegria! Foi uma linda prova de amor que ele me deu, e que eu soube valorizar!”
A segunda decisão seria sobre a cerimônia religiosa. Noivo é de família religiosa praticante e sonhava com cerimônia com padre e missa. Já a noiva queria uma cerimônia íntima e emocionante, em que as pessoas mais próximas falassem coisas sobre nós dois, sobre a vida e sobre o amor. E neste impasse, chegaram ao formato do casamento: “02 cerimônias seguidas na Ilhabela: casamento civil na 6ª feira, com meus toques pessoais (alguns deles roubados da cerimônia celta! rs) e casamento religioso no sábado, com padre, missa e festa de arromba!“
Olha que importante como a noiva concluiu: “E, enfim, como tudo na nossa vida como casal, acabamos realizando os sonhos dos dois e vivendo esses sonhos juntos!”
Sobre o Casamento Civil:
Eles se casaram no cartório, em Ilhabela, na companhia de 08 padrinhos queridos, e depois foram para esta casa, no topo de um morro, com vista linda do mar de Ilhabela, comemorar com os seletos convidados desta noite.
“Para simbolizar nosso encontro, entramos no deck da cerimônia cada um por um lado, e nos encontramos no centro, em um círculo formado de pequenas pedras brancas que, na nossa concepção, significavam um ponto de encontro sólido (pedra) e puro (branco) para nossa caminhada, finalmente, como casal. Inspirados na Cerimônia Celta, convidamos uma amiga querida para “celebrar” nosso casamento. Sabíamos que ela seria a escolha perfeita, e foi. Fez um pequeno discurso LINDO sobre nós dois, passando por um breve histórico dos nossos 07 anos (e pouco!) de namoro, e terminando com as leituras das cartas que, dias antes do casamento, ela pediu que escrevêssemos um para o outro. As cartas ficaram lindas e esse foi, pra mim, um dos momentos mais emocionantes do nosso relacionamento até hoje!
E ainda tinha a melhor parte: cada casal de padrinhos nos levava um objeto que simbolizava água, fogo, terra ou ar (e todos esses presentinhos estão decorando lindamente nossa casinha nova!) e nos presenteava também com pequenos discursos LINDOS e emocionantes sobre tudo que há de mais importante nas nossas vidas e no nosso amor. Era choro que não acabava mais… mas só choro de alegria, que delícia!!!!
Foi inesquecível para nós e acho que também para todos que estavam lá dividindo aquele momento com a gente, afinal, ali éramos uma só grande família!!”